Pais de Amy Winehouse prestam homenagem 14 anos após a sua perda
No dia 23 de julho, pais de Amy Winehouse visitaram a sua campa no norte de Londres para relembrar a sua vida e legado que perduram.

No dia 23 de julho, assinalou-se o 14º aniversário da morte de Amy Winehouse, e os seus pais, Mitch e Janis, prestaram uma emotiva homenagem ao visitarem a sua campa no Cemitério Edgwarebury, localizado no norte de Londres.
O ex-casal, que se mostrava visivelmente emocionado durante a visita, foi acompanhado por amigos, familiares e admiradores da artista. Juntos, deixaram flores e mensagens de carinho em memória da cantora.
Janis, de 70 anos, usava um andarilho para se deslocar, enquanto Mitch, de 74 anos, contava com uma bengala para auxiliar a sua mobilidade.
A família vê-se marcada pela dor da perda desde que Amy faleceu, em 23 de julho de 2011, devido a uma ingestão excessiva de álcool, considerada uma morte acidental. Os pais separaram-se em 1993, mas uniram-se no luto pela filha. Amy lutou contra dependências ao longo da sua vida, tendo passado por várias reabilitações às quais os pais a apoiaram.
Pós a sua morte, Mitch e Janis fundaram a Fundação Amy Winehouse, com a missão de inspirar jovens a evitarem o mesmo caminho da filha. O pai admite que a dor da perda teve um impacto devastador na sua vida pessoal e no seu casamento.
Recentemente, no ano passado, estreou o filme biográfico 'Back to Black', em que a atriz Marisa Abela interpretou a artista. A reação de amigos à produção foi de revolta em relação a Mitch, pois este permitiu a recriação de momentos difíceis da vida de Amy em seu antigo apartamento em Camden, onde ocorreram acontecimentos trágicos relacionados com a sua luta contra a dependência.