"Tony Iommi recorda Ozzy Osbourne: recebi uma mensagem um dia antes da sua partida"
O guitarrista dos Black Sabbath partilhou a dor pela perda do amigo Ozzy Osbourne e a surpresa de ter recebido uma mensagem do músico um dia antes da sua morte.

Na sequência da triste notícia do falecimento de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, guitarrista da icónica banda Black Sabbath, partilhou a sua dor durante uma entrevista à ITV News, realizada a 23 de julho. Iommi não conseguiu esconder o choque que sentiu após saber da morte do amigo, a qual ocorreu no dia 22 de julho.
“Fiquei totalmente estupefacto. Quando soube da notícia ontem, ainda não me apercebi do que tinha acontecido. Não consigo acreditar que recebi uma mensagem dele no dia anterior”, desabafou.
O guitarrista relembrou que Ozzy parecia já debilitado durante os ensaios para o seu último concerto, que teve lugar a 5 de julho. “Eu e o Geezer [Butler, baixista da banda] estávamos a falar sobre isso, e houve a sensação de que ele apenas se agarrou à vida para se despedir num palco. E isso realmente pareceu a sua última vontade”, enfatizou.
Iommi também comentou como Ozzy se preparou intensamente para aquele espetáculo, assegurando que queria deixar uma última lembrança aos fãs. “Ele estava determinado a subir ao palco e a dar tudo, como se fosse a sua derradeira oportunidade”, concluiu.
A morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos, ocorreu na sua residência em Buckinghamshire, onde, ao contrário do que se pensava, terá sido assistido por médicos que chegaram de helicóptero.
Após a sua morte, muitos tributos começaram a surgir nas redes sociais, com colegas como Lady Gaga e os Coldplay a prestarem homenagem ao artista em seus concertos.