Operação no Tejo encerra duas embarcações suspeitas e detém oito indivíduos
Durante uma operação na madrugada desta quinta-feira, a Autoridade Marítima Nacional deteve oito pessoas e apreendeu 22 toneladas de combustível em embarcações associadas ao tráfico.

Na madrugada de quinta-feira, uma ação da Polícia Marítima resultou na detenção de oito indivíduos, de nacionalidades espanhola e colombiana, que navegavam em duas Embarcações de Alta Velocidade (EAV) no estuário do rio Tejo, próximo ao Porto de Lisboa.
Segundo um comunicado divulgado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), as embarcações apreendidas possuem características técnicas típicas das chamadas 'narcolanchas', frequentemente utilizadas por redes de tráfico de drogas. Estas EAV foram identificadas como supostas unidades de reabastecimento para apoio logístico a estas atividades ilícitas.
Durante a operação, as embarcações foram interceptadas quando tentavam sair da barra do Porto de Lisboa, sendo encontradas a bordo cerca de 22 toneladas de combustível, além de mantimentos e equipamento de comunicação, todos apreendidos como medida cautelar.
A AMN sublinha que a Polícia Marítima está empenhada na vigilância e fiscalização das águas soberanas e jurisdicionais, com o objetivo de proteger os interesses do país e a segurança dos cidadãos. Os detidos serão apresentados ao Ministério Público.