Com o voto antecipado a decorrer, os principais partidos intensificam as suas atividades no distrito de Lisboa, num dia repleto de comícios e ações de campanha.
No oitavo dia de campanha eleitoral, as atenções estão voltadas para o distrito de Lisboa, onde diversos líderes políticos marcam presença em várias iniciativas. Com as eleições para a Assembleia da República a uma semana de distância, um recorde de 333.347 eleitores, a maior cifra de sempre, tem a oportunidade de votar em mobilidade neste domingo.
Luís Montenegro, presidente do PSD, inicia o seu dia em Cantanhede, no distrito de Coimbra, com um almoço-comício, seguindo depois para Viseu, onde está agendado mais um comício para as 16:30. À noite, o líder do PSD participará no programa "Isto é Gozar com Quem Trabalha", nos estúdios da SIC, em Oeiras.
Outros partidos também têm eventos planeados na área. A Iniciativa Liberal (IL) organiza um comício em Lisboa, marcado para as 16:00, com intervenções de Rui Rocha e Mariana Leitão. Antes, os liberais visitam uma exploração agrícola em Santarém, pelas 11:00.
O Bloco de Esquerda (BE) também estará ativo, com uma ação intitulada "Mudar de Vida é uma Festa", agendada para as 16:00.
Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, inicia o seu dia junto à estação fluvial Sul e Sueste, promovendo a sessão "Cumprir direitos com acesso à mobilidade", antes de seguir para um comício da CDU no Pavilhão Carlos Lopes, às 15:30.
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, dá início ao seu dia com uma visita à antiga fábrica da Lusalite, em Oeiras, e, pelas 11:00, estará na Quinta dos Ingleses, em Carcavelos. Às 15:00, Tavares finalizará o dia com uma ação de rua no Parque das Nações.
No norte do país, Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, começa o dia no Mercado de Angeiras, em Matosinhos, e segue para Vila Nova de Gaia para um almoço. À noite, tem um comício programado em Braga, às 19:00.
Inês de Sousa Real, do PAN, fará a sua intervenção no Mercado de Vila do Conde e visitará os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com uma ação marcada para a Casa da Música, no Porto, às 15:00.
André Ventura, presidente do Chega, abre o dia em Castelo Branco com um almoço e segue para Elvas para uma arruada e um jantar à noite.
No total, 21 partidos políticos participam nestas eleições antecipadas, incluindo a coligação AD (PSD/CDS-PP), o PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, e outros.