O Regresso do Mito: Lancia Delta HF Integrale em 2026
O icónico Lancia Delta HF Integrale está a caminho do seu renascimento em 2026, enquanto a marca relança a sua imagem com um foco no desporto motorizado.

A Lancia está a preparar um regresso em grande, com a promessa de um novo Delta HF Integrale para 2026, complementando a recente introdução do Ypsilon. Esta decisão é um claro sinal da revitalização da marca, que está a apostar em modelos desportivos.
Num comunicado recente, a Lancia fez referência à nova HF Racing, uma iniciativa que vai além do regresso ao desporto motorizado, reintroduzindo o emblemático logótipo HF nas futuras versões de alto desempenho da casa italiana.
De acordo com informações da publicação Autocar, o novo Delta será baseado na plataforma CMP da Stellantis, a qual permite configurações tanto eléctricas como a combustão, e terá direito a uma variante HF Integrale.
Este hot hatch reformulado verá a luz do dia no próximo ano, abrindo um novo capítulo na história deste modelo mítico, que remonta a 1979, quando a sua versão HF foi lançada em 1983 e passou a integrar a designação Integrale em 1987, com a sua estreia no Mundial de Ralis.
Por outro lado, o Lancia Gamma, embora menos histórico, deverá também ganhar uma nova versão HF Integrale, 'geminada' com o DS Nº8, almejando reforçar o portfólio desportivo da marca.
Adicionalmente, a Lancia revelou a versão Rally6 do Ypsilon, dotada de um motor tricilíndrico turbo de 1,2 litros, capaz de gerar 145 cv e acoplada a uma caixa manual de seis velocidades.