O que fazer se cometer um erro ao enviar dinheiro via MB WAY
Enviar dinheiro para o contacto errado pelo MB WAY pode ser um problema, mas existem passos que pode seguir para tentar recuperar o montante.

Transferências via MB WAY são imediatas, o que implica que não pode cancelar uma transação depois de confirmada na aplicação. Assim, se estiver a pensar em enviar dinheiro, tenha em atenção que qualquer erro pode levar a complicações.
Se enviar dinheiro para um número incorreto, o primeiro passo é contactar o destinatário por engano o quanto antes. A aplicação MB WAY recomenda que, ao iniciar uma transferência, confirme o nome do titular da conta de destino antes de finalizar a operação. "É possível que o nome do titular não corresponda ao contacto, especialmente se não for o primeiro titular", alertam.
Se precisar de comprovar a transação, pode descarregar o recibo da sua Atividade na app e enviá-lo ao destinatário. Caso não consiga resolver a situação diretamente com a pessoa, recomenda-se visitar o seu banco e expor o problema. É crucial agir rapidamente, uma vez que existem prazos para este tipo de pedidos.
Além disso, caso esteja a enviar dinheiro a alguém que ainda não utiliza MB WAY, este receberá um SMS informando sobre a transferência pendente. O contacto terá 48 horas para aderir à aplicação e receber o dinheiro. Se não completar a adesão neste prazo, o montante não será debitado da sua conta.
É importante notar que, embora a aplicação seja geralmente gratuita, as transferências podem implicar custos que variam conforme o banco. Para obter informações sobre possíveis taxas, é aconselhável consultar a instituição financeira que utiliza.
A MB WAY destacou-se ao ser a primeira app da zona euro a oferecer pagamentos contactless via NFC em dispositivos iOS, uma funcionalidade que já estava disponível em Android.