Desporto

O olhar de Ruben Amorim após a derrota do United: "É angustiante perder, mas..."

há 6 horas

Após o desaire frente ao Brentford (4-3), Ruben Amorim destacou a luta da sua equipa na Liga Europa e a importância das mudanças realizadas, sublinhando a esperança em tempos melhores.

O olhar de Ruben Amorim após a derrota do United: "É angustiante perder, mas..."

Após a recente derrota do Manchester United contra o Brentford, numa partida marcada por um resultado apertado de 4-3, Ruben Amorim fez uma análise da situação da sua equipa. O treinador lembrou a relevância da competição na Liga Europa e justificou as alterações que implementou na equipa.

“Apesar do resultado, estou satisfeito com a exibição dos jovens jogadores e com a forma como conseguimos controlar certas fases do jogo. Nos primeiros 30 minutos, fomos afetados por bolas paradas, algo que já antecipávamos devido à nossa falta de estatura. No entanto, na segunda parte, estivemos perto de igualar e a nossa determinação foi visível até ao último minuto. Há várias razões para sermos otimistas quanto ao futuro”, explicou.

Relativamente às mudanças tácticas, Amorim comentou: “Como clube, é crucial que compreendamos a nossa responsabilidade neste momento. Temos de construir uma equipa capaz de competir em diversas frentes. É angustiante perder, mas quando se está na luta por títulos, essa pressão é diferente", afirmou o treinador.

No que respeita à lesão de De Ligt, Amorim disse: “Não tenho informações, mas espero que não seja grave. Assumimos alguns riscos com Maguire e Shaw teve de ser substituído, pois precisamos de jogadores disponíveis para a próxima quinta-feira”.

Tags:
#RubenAmorim #ManchesterUnited #FutebolEmFoco