O Futuro de 'The Sims': Expectativas e Realidades
A Electronic Arts desencoraja os fãs ansiosos por 'The Sims 5', dando prioridade a um novo projeto online que promete renovar a experiência dos jogadores.

A icónica série ‘The Sims’, parte integrante do portfólio da Electronic Arts (EA), continua a atrair legiões de fãs, mas segundo a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, a chegada de ‘The Sims 5’ está longe de ser uma prioridade.
Em declarações à revista Variety, Miele abordou as possíveis desilusões dos jogadores, sublinhando que iniciar um novo capítulo com um jogo completamente diferente não seria vantajoso para quem investiu tempo e dinheiro em ‘The Sims 4’, lançado em setembro de 2014.
“Não quero que os jogadores tenham que recomeçar, abandonando todas as suas criações e conteúdos adquiridos ao longo dos anos”, afirmou Miele. “Com mais de 85 pacotes de conteúdos lançados nos últimos dez anos para ‘The Sims 4’, um reinício não seria amigável para a comunidade e não faria sentido.”
Entretanto, um novo projeto online, conhecido como ‘Project Rene’, foi anunciado em 2022 e promete trazer uma experiência de jogo diferente, apresentando elementos que lembram títulos como ‘Animal Crossing’ e ‘Among Us’. Até ao momento, não foram anunciadas datas de lançamento ou plataformas associadas.