Nuno Lobo defende a família Conceição e critica a falta de reconhecimento
Em defesa da família Conceição, Nuno Lobo critica a desvalorização do trabalho de Sérgio Conceição e do filho Francisco, que está prestes a assinar pela Juventus.

Nuno Lobo utilizou as redes sociais esta terça-feira para defender a família Conceição, enfatizando o legado do antigo treinador do FC Porto. Em um momento em que Francisco Conceição parece estar a um passo de se transferir para a Juventus, Lobo destacou a contribuições de Sérgio Conceição e de seus filhos no clube.
A resposta de Lobo surgiu após um adepto declarar que "o FC Porto não deve nada à família Conceição” e que “a família deve tudo ao FC Porto”. O ex-candidato à presidência do clube contestou este ponto de vista, afirmando que, se não existisse o FC Porto, personalidades como André Villas-Boas e José Mourinho poderiam não ser tão conhecidas. “A estupidez deve ter limites”, frisou.
No que diz respeito à transferência de Francisco Conceição, a oficialização da sua saída para a Juventus poderá ocorrer em breve, com os valores a rondar os 22 a 23 milhões de euros, acrescidos de quatro milhões em variáveis. O jogador, por sua vez, decidiu abdicar de 20% do valor da transferência, facilitando assim a negociação entre os dois emblemas, especialmente porque a sua cláusula de rescisão subirá para 45 milhões de euros.
Francisco Conceição, que não se apresentou ao treino com o novo treinador do FC Porto, deixa o clube após 93 jogos, onde anotou 11 golos e 9 assistências, sempre sob a tutela do pai, Sérgio Conceição. O destaque mostrado por Francisco no emblema portista tem despertado o interesse de clubes italianos, culminando na sua aproximação a um acordo com a Juventus.