Novo Xpeng P7 enfrenta teste de resistência sob calor extremo
O mais recente modelo do Xpeng P7, que já conquistou milhares de pré-reservas, será submetido a um rigoroso teste de resistência no calor intenso do verão chinês.

O novo Xpeng P7, lançado em 6 de agosto, irá passar por um teste de resistência de 24 horas neste próximo dia 14, durante uma onda de calor na China. Este exigente teste foi revelado por He Xiaopeng, CEO da Xpeng Motors, que indicou que o carro será pilotado por diversos condutores e irá enfrentar diferentes condições de condução, além de realizar várias recargas ultra rápidas.
Segundo He Xiaopeng, as temperaturas elevadas adicionarão um desafio extra ao desempenho do veículo e à equipe responsável pelo seu desenvolvimento.
Desde o início das pré-reservas, o Xpeng P7 já recebeu mais de dez mil encomendas em menos de sete minutos. Equipado com uma arquitetura de 800 volts, esta nova versão promete uma autonomia impressionante de 820 km e um carregamento ultra rápido que permite recuperar até 525 km em apenas 10 minutos. O carro pode atingir uma velocidade máxima de 230 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.
Em Portugal, o Xpeng P7 está disponível numa versão diferente, com um preço a partir de 40.350 euros (sem IVA) e uma autonomia de até 650 km em ciclo WLTP urbano. O carregamento dos 10% aos 80% demora menos de 30 minutos.
Com um design aerodinâmico, o interior do P7 é confortável e elegante, incluindo sistemas avançados de assistência à condução como o Xpilot e o Xpilot Smart Parking Assist. O painel de instrumentos é um ecrã táctil com interface 3D, que conta com o assistente virtual Hey Xpeng.