Nacional inicia preparação para 2025/26 com Lenny Vallier em destaque
O Nacional deu início aos treinos para a nova época, contando com o primeiro reforço Lenny Vallier, e anunciou renovações e saídas de jogadores.

O Nacional, clube da I Liga portuguesa de futebol, começou hoje a sua preparação para a temporada 2025/26. Este arranque inclui os habituais testes médicos e físicos, que se estenderão até quarta-feira, e teve a presença notável do novo reforço Lenny Vallier.
O lateral esquerdo francês, de 26 anos, chega ao emblema madeirense proveniente do Guingamp, onde atuou anteriormente, e firmou um contrato com a duração de três épocas.
Além da entrada de Vallier, o Nacional também oficializou a extensão dos contratos de João Aurélio e André Sousa, que permanecerão no clube até junho de 2026. Em adição, Martim Gustavo faz o seu regresso após uma temporada na equipa de sub-23 do Estoril Praia.
O plantel sob a orientação de Tiago Margarido, que começará a sua terceira época no clube, realizará o primeiro treino na quinta-feira de manhã, no Estádio da Madeira, situado no Funchal. Após a preparação inicial na Madeira, a equipa rumará a Penafiel na segunda quinzena de julho para um estágio que incluirá jogos particulares contra adversários a definir.
No que diz respeito à composição do plantel, o Nacional confirmou que Bruno Costa e Rúben Macedo deixaram o clube, com destino ao Gyeongnam FC, na Coreia do Sul, enquanto Luís Esteves assinou pelo Gil Vicente. Jogadores cedidos como Gustavo Garcia, Djibril Soumaré, Daniel Penha, Fuki Yamada e Arvin Appiah também não devem integrar o plantel para esta nova época.
Além disso, Rui Encarnação, César Augusto, Dudu Teodora, Dyego Sousa e Joel Tagueu não renovaram os seus contratos e também deixarão o clube insular.
O plantel provisório do Nacional para a época 2025/26 é o seguinte:
- Guarda-redes: Lucas França.
- Defesas: Lenny Vallier (ex-Guingamp, Fra), João Aurélio, José Gomes, Francisco Gonçalves, Ulisses, Lucas Almeida, Ivanildo Fernandes, Léo Santos e Zé Vitor.
- Médios: André Sousa, Jota, Miguel Baeza, Matheus Dias e Chiheb Laabidi.
- Avançados: Paulinho Bóia e Martim Gustavo.