Mulher descobre que estava à espera de trigémeos apenas durante o parto
Roseane Dias Martins deu à luz três bebés, ao invés de gémeos, no dia 5 de junho, no Pará, Brasil. Os recém-nascidos, duas meninas e um menino, nasceram prematuros e receberam cuidados intensivos.

No estado brasileiro do Pará, uma mulher que acreditava estar grávida de gémeos surpreendeu-se ao dar à luz trigémeos no Hospital Materno-Infantil de Barcarena. Roseane Dias Martins soube da existência do terceiro bebé apenas no momento do parto, que ocorreu no dia 5 de junho.
A gestante foi admitida no hospital a 22 de maio, enfrentando um quadro de pré-eclâmpsia e sinais de trabalho de parto prematuro. Após dois dias de internamento, Roseane foi transferida para a unidade de cuidados intensivos, onde permaneceu até iniciar o trabalho de parto ativo.
Os bebés, chamados Ravi, Rafaela e Rosiane, nasceram prematuros e com baixo peso, e foram imediatamente encaminhados para a unidade de cuidados intensivos neonatais. Lá, receberam atendimentos especializados que visavam imitar o ambiente intrauterino e fortalecer os laços com os pais.
Em declarações ao g1, Roseane expressou a sua gratidão pelo cuidado recebido: “Passei por vários setores e fui muito bem acolhida em todos. Com o apoio da equipa, conseguimos superar o susto. Hoje, os meus bebés estão bem, com previsão de alta, e eu só tenho gratidão”.