Mundo

Mulher australiana encontrada culpada de homicídio após jantar envenenado

Erin Patterson foi considerada culpada por matar três familiares com cogumelos venenosos durante um jantar em casa, onde serviu Beef Wellington contaminado.

há 13 horas
Mulher australiana encontrada culpada de homicídio após jantar envenenado

Um júri na Austrália declarou Erin Patterson culpada de três homicídios e uma tentativa de homicídio, relacionados com um jantar fatídico em Leongatha, a 135 quilómetros a sudeste de Melbourne. O veredicto, emitido após mais de dez semanas de julgamento e um dia de deliberação, incide sobre o envenenamento de Gail e Don Patterson, ex-sogros da arguida, e da tia do ex-marido, Heather.

No jantar, que ocorreu em julho de 2023, Erin serviu uma especialidade inglesa chamada Beef Wellington, utilizando 'death cap', um cogumelo altamente tóxico. O ex-marido de Erin, que não compareceu ao evento, não sofreu danos.

O júri considerou também que Erin, de 50 anos, é responsável pela tentativa de homicídio de Ian Wilkinson, marido da falecida Heather e único sobrevivente do envenenamento. Ian foi uma das mais de 50 testemunhas a depor no tribunal de Morwell, no estado de Victoria.

Durante o processo, a defesa argumentou que o envenenamento foi acidental, enquanto a acusação enfatizou a tensão nas relações entre Erin e a sua antiga família política, assim como a frustração que ela sentia em relação aos ex-sogros. A sentença será divulgada em breve e Erin poderá enfrentar uma pena de prisão perpétua.

#JustiçaParaOsVivos #CrimeHorrível #CuidadoComOsCogumelos