Desporto

Mudanças na estrutura do Benfica: Ricardo Lemos e Rui Pedro Braz em saída

O Benfica enfrenta novas transformações com a saída de Ricardo Lemos e a possível saída de Rui Pedro Braz, após a chegada de Mário Branco como novo diretor geral.

há 4 horas
Mudanças na estrutura do Benfica: Ricardo Lemos e Rui Pedro Braz em saída

O Benfica está a passar por importantes alterações na sua estrutura interna. Ricardo Lemos, que ocupava o cargo de diretor de comunicação para o futebol profissional, está prestes a deixar o clube, conforme noticiado pelo jornal A Bola e confirmado pelo Desporto ao Minuto.

Após a recente saída de Lourenço Pereira Coelho do cargo de diretor geral, surge a notícia da partida de Lemos, que se envolveu com a comunicação do clube desde 2022. Assim, ele não integrará a equipa no regresso aos treinos, que se inicia na próxima segunda-feira para a nova pré-temporada.

Ricardo Lemos tem uma trajetória intrigante, tendo sido responsável pela comunicação do Sporting de Braga entre 2008 e 2011 antes de se juntar ao Benfica. Durante o seu tempo na Luz, colaborou com diversos treinadores, incluindo Jorge Jesus e Roger Schmidt. Existe uma especulação de que o seu próximo destino poderá ser a Federação Portuguesa de Futebol, tal como aconteceu com Lourenço Coelho.

Por outro lado, reafirma-se a iminente saída de Rui Pedro Braz, o diretor desportivo que se juntou ao clube em junho de 2021. A sua saída deverá concretizar-se após o fechamento do mercado de transferências de verão.

Num movimento oposto, Mário Branco foi recentemente anunciado como o novo diretor geral, assumindo o lugar de Lourenço Coelho e possivelmente acumulando as funções que pertenciam a Rui Pedro Braz.

Essas mudanças ocorrem num contexto político denso dentro do clube, com Rui Costa a recandidatar-se à presidência do Benfica. Após a Assembleia Geral ordinária em junho, que afastou a possibilidade de eleições antecipadas, Costa, que ocupa o cargo desde 2021, agora se junta à corrida com quatro outros candidatos.

Em suas declarações, Rui Costa afirmou: "Só o Sport Lisboa e Benfica importa... A minha posição é a de sempre. Por amor ao clube, por compromisso pela sua história." Esta determinação foi expressa no contexto de sua recandidatura à presidência do clube.

#Benfica #Mudanças #RuiCosta