Desporto

Sporting dá última chance a Gyokeres antes de medidas severas

O atacante sueco foi avisado que a sua presença é obrigatória amanhã no treino, mas mantém a greve em busca da transferência para o Arsenal.

11/07/2025 17:30
Sporting dá última chance a Gyokeres antes de medidas severas

A contagem decrescente para Viktor Gyokeres é agora real: o clube leonino marcou para amanhã, sábado, a data limite para o avançado se juntar à equipa em Alcochete. Inicialmente esperada para hoje, a apresentação do goleador sueco foi adiada numa tentativa da direção do Sporting de dar mais tempo ao jogador, que, segundo o jornalista Ben Jacobs, continua decidido a não se apresentar.

Nesta manhã, Gyokeres recebeu a comunicação de que a sua presença nos treinos de pré-temporada é obrigatória antes da deslocação para o estágio em Lagos, no Algarve. No entanto, a recusa do jogador em integrar o plantel deixa a situação tensa, uma vez que ele optou por entrar em greve para forçar a transferência para o Arsenal.

A direção liderada por Frederico Varandas ainda não considera que Gyokeres esteja em incumprimento, mas amanhã poderá avançar com sanções, incluindo uma multa, se a ausência se confirmar. Além disso, já se fala na possibilidade de uma rescisão do contrato, de acordo com o professor de Direito do Desporto, Lúcio Correia, que adverte para as implicações legais deste cenário.

O Arsenal e o Sporting ainda não chegaram a acordo pela transferência de Gyokeres, com uma diferença de cinco milhões de euros a separar as partes. A expectativa é que a greve de Gyokeres possa acelerar a resolução ou complicar as negociações.

Por outro lado, o Sporting conta com dois reforços já garantidos: os jovens internacionais Geovany Quenda (Portugal) e Conrad Harder (Dinamarca) regressam ao clube após o Campeonato da Europa de sub-21 e vão juntar-se à equipa no Algarve.

#Sporting #Gyokeres #Transferencias