Desporto

Memórias de Fernando Santos sobre Diogo Jota: "O melhor ainda estava por vir..."

Fernando Santos recorda Diogo Jota, o ex-internacional que perdeu a vida aos 28 anos, num acidente de viação em Espanha, elogiando a sua determinação e amor pela seleção nacional.

03/07/2025 12:05
Memórias de Fernando Santos sobre Diogo Jota: "O melhor ainda estava por vir..."

A trágica morte de Diogo Jota, ocorrida na madrugada desta quinta-feira devido a um acidente de viação em Espanha, suscitou uma onda de reações emocionais, levando o ex-selecionador nacional Fernando Santos a recordar os momentos partilhados com o jogador ao serviço da seleção de Portugal.

“Neste momento, os meus pensamentos estão todos com a sua família. O que resta é rezar muito por ele. Falar sobre o futebolista parece algo irrelevante, dada a situação”, começou por expressar Santos, numa entrevista ao jornal A Bola, visivelmente emocionado.

“Ele fez a sua estreia comigo com apenas 22 anos. Mesmo estando na sombra do melhor jogador do mundo [Cristiano Ronaldo], Diogo sempre encontrou a sua oportunidade e fez por merecê-la. A sua paixão pela seleção era evidente”, acrescentou.

Fernando Santos recordou ainda a participação de Jota no estágio da seleção antes do Mundial do Qatar, onde, apesar de não poder competir devido a uma lesão, fez questão de estar presente: “Ele esteve connosco em todos os jogos e fez questão de acompanhar a equipa, demonstrando o seu comprometimento.”

“Lembro-me de uma visita que fiz a Liverpool numa fase em que ele estava a recuperar de uma lesão. Foi um momento difícil para ele, mas tive uma conversa muito significativa. Neste momento, o que mais me preocupa é a sua família, a esposa e os três filhos que deixa”, concluiu.

Outro ex-colega de seleção também lamentou a perda de Jota nas redes sociais, demonstrando o impacto que a sua partida teve em todos os que partilharam momentos com ele.

Vale lembrar que Diogo Jota fez parte da conquista de Portugal na Liga das Nações, em 8 de junho, na Alemanha, e estava prestes a retomar a sua atividade com o Liverpool após um merecido período de férias.

#LutoNoDesporto #MemóriasDeJota #ForçaFamiliaJota