O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa celebrou os 114 anos da GNR, elogiando o compromisso e a missão dos seus membros na proteção da sociedade portuguesa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou hoje a importância da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao celebrar o seu 114.º aniversário. Na sua mensagem, destacou o "sentido de missão" dos que servem nesta instituição, cuja trajetória se entrelaça com a história de Portugal.
O chefe de Estado sublinhou que "114 anos de serviço à Nação" são sinónimo de dedicação, sacrifício e uma determinação inabalável. A GNR, com a sua tradição secular, tem-se destacado pela sua atuação firme e preventiva, mantendo uma proximidade e solidariedade com os cidadãos, assegurando o respeito pela legalidade democrática e a segurança em Portugal e além-fronteiras.
Na comunicação, Marcelo também enfatizou que o futuro das instituições é moldado "todos os dias", ressaltando que a história da GNR é construída diariamente pelos seus militares e civis. O Presidente fez questão de reiterar o seu agradecimento e reconhecimento por estes profissionais, que permanecem sempre prontos a defender Portugal.