Fama

"Luto no mundo da política e do espectáculo: Teresa Caeiro falece aos 56 anos"

Teresa Caeiro, ex-deputada do CDS, faleceu na passada quinta-feira. Celebridades prestaram tributo à sua memória nas redes sociais, refletindo a dor causada pela sua partida.

há 1 hora
"Luto no mundo da política e do espectáculo: Teresa Caeiro falece aos 56 anos"

Na última quinta-feira, dia 14 de agosto, o país recebeu com consternação a notícia do falecimento de Teresa Caeiro, antiga deputada do CDS, aos 56 anos. A informação foi confirmada pelo jornal Expresso.

Numerosas personalidades do mundo da política e do espectáculo expressaram o seu pesar nas redes sociais, partilhando memórias e homenagens à amiga querida.

A apresentadora Bárbara Guimarães, amiga próxima de Caeiro, deixou uma mensagem emocionada na sua conta de Instagram. Ao partilhar uma foto em que estão juntas, escreveu: "Tegui… Não consigo acreditar. Não! A tua Barbarella está devastada. Liguei-te para saber que não era verdade e na tua última mensagem está esta foto que enviaste onde dizes 'que giras! Adoro esta foto, vamos almoçar?' E agora… Eu sei que te vou encontrar. Encontrar essa miúda mais gira e mais do que tudo".

A atriz Rita Salema também homenageou Caeiro, publicando uma imagem acompanhada da mensagem: "Querida Teresa, obrigada. Doçura, simpatia, inteligência e generosidade. Muitos beijinhos".

A antiga apresentadora de televisão Leonor Poeiras não esqueceu a sua amiga e publicou: "Teresa Caeiro deixou-nos hoje esta mulher tão querida e tão especial. Que notícia tão triste... Eu gostava muito da Teresa, vou gostar sempre. Inteligentíssima, divertidíssima, linda e cheia de bondade".

O humorista Herman José recordou uma entrevista que fez à ex-deputada, partilhando: "Teresa Caeiro 1969-2025. Amiga, encantadora, coerente, informada, doce. Partida muito triste".

Teresa Caeiro, que foi vice-presidente da Assembleia da República entre 2011 e 2019, tinha-se desfilado do CDS há apenas três semanas, demonstrando desacordo com a atual liderança do partido. A sua trajetória política começou em 2002 e incluiu cargos como secretária de Estado da Segurança Social.

Mais tarde, dedicou-se à advocacia na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre as causas do seu falecimento.

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, expressou o seu "profundo pesar" pelo falecimento de Caeiro, sublinhando que ela deixa "uma marca de humanismo" na democracia portuguesa.

#LutoNaPolitica #LegadoDeTeresa #AmizadeEterna