Desporto

Luto em Portugal por Diogo Jota e André Silva

A imprensa desportiva portuguesa desta sexta-feira dá destaque à tragédia que vitimou os irmãos Diogo Jota e André Silva num acidente em Zamora.

há 6 horas
Luto em Portugal por Diogo Jota e André Silva

A comunidade desportiva nacional encontra-se de luto, após a trágica morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, ocorrida num acidente rodoviário em Zamora, localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira com Portugal. O veículo em que os irmãos viajavam incendiou-se, tornando-se num esqueleto de metal.

As reações de pesar começaram a surgir rapidamente, sendo as declarações mais emotivas oriundas de figuras como Cristiano Ronaldo, Lebron James, Rafael Nadal, e Lionel Messi, todos visivelmente consternados com esta perca que choca o mundo do desporto.

No que toca ao mercado de transferências, destaca-se que Bruma deverá deixar o Benfica nesta temporada, com a SAD encarnada a abrir o caminho para a sua saída.

Quanto ao FC Porto, já está em Portugal o novo treinador Francesco Farioli, que deve ser apresentado em breve para ocupar o lugar deixado por Martín Anselmi.

No Europeu feminino, a seleção portuguesa teve um início desafortunado, ao ser derrotada pela Espanha por 5-0, numa partida em que já estava a perder por 4-0 ao intervalo, um começo infeliz na competição.

Por outro lado, o avançado Viktor Gyokeres do Sporting terá recusado propostas de clubes da Arábia Saudita, estando focado numa possível transferência para o Arsenal na Premier League, tendo rejeitado o Al Hilal e o Al Qadisiyah.

Para mais detalhes, consulte a fotogaleria disponível.

#LutoNoDesporto #TragédiaEmZamora #JotaESilva