Economia

Lucros do Lloyds Banking Group registam queda no primeiro trimestre de 2025

há 4 horas

O Lloyds Banking Group reportou lucros de 1.134 milhões de libras no 1.º trimestre, uma descida de 7% face ao ano anterior, refletindo provisions para dívidas incobráveis.

Lucros do Lloyds Banking Group registam queda no primeiro trimestre de 2025

O Lloyds Banking Group anunciou, em comunicado, que no primeiro trimestre de 2025 os seus lucros atingiram 1.134 milhões de libras (equivalente a 1.338 milhões de euros), evidenciando uma redução de 7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apesar desta queda nos lucros, o banco registou um aumento de 7% nas suas receitas, que totalizaram 4.695 milhões de libras (5.540 milhões de euros).

O rácio entre empréstimos e depósitos mantinha-se estável em 96% a 31 de março, igual ao ano anterior, enquanto o rácio CET1 se situava em 13,5%. Os depósitos dos clientes chegaram a 487.691 milhões de libras (575.475 milhões de euros).

Charlie Nunn, CEO do Lloyds, declarou que a instituição continua a demonstrar um desempenho financeiro robusto. "Mantivemos a nossa disciplina de custos e a qualidade dos nossos ativos continua a ser resiliente. Estamos a avançar positivamente na nossa transformação estratégica, oferecendo aos clientes soluções inovadoras para gerir as suas necessidades financeiras, alinhadas com o nosso objetivo de contribuir para o crescimento do Reino Unido", frisou Nunn.

Tags:
#LloydsBankingGroup #ResultadosFinanceiros #TransformaçãoEstratégica