Desporto

Liga Portuguesa de Futebol Profissional chora a perda de Diogo Jota e André Silva

A LPFP expressa o seu profundo pesar pela tragédia que vitimou o futebolista Diogo Jota e o seu irmão. Uma grande perda para o desporto nacional.

03/07/2025 10:40
Liga Portuguesa de Futebol Profissional chora a perda de Diogo Jota e André Silva

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) manifestou, na manhã de hoje, o seu profundo pesar pela trágica morte do futebolista Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão, André Silva, de 26 anos. Ambos faleceram num acidente de viação ocorrido na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha.

Em comunicado nas redes sociais, a LPFP descreveu a situação como “devastadora”, destacando que "todo o universo do futebol está de luto". O organismo uniu-se à dor das famílias, amigos e clubes dos falecidos, realçando a importância dos dois atletas que “dignificaram o futebol português, tanto dentro como fora de campo”.

Diogo Jota, que vestia a camisola do Liverpool desde há cinco épocas, deixou uma marca indelével na equipa, tendo sido parte fundamental na conquista de um título da Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. O avançado, que fez parte do trio ofensivo com Mo Salah, teve uma performance notável, especialmente na sua segunda época sob a orientação de Jürgen Klopp, onde acumulou 55 jogos e 21 golos.

A carreira de Jota começou nas camadas jovens do Gondomar e do Paços de Ferreira, passando pelo FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de se transferir para o Wolverhampton, onde jogou durante três épocas. Ao serviço da seleção nacional, Jota alcançou 49 internacionalizações e conquistou duas Ligas das Nações.

#LutoNoFutebol #DiogoJota #TributoAoDesporto