Desporto

Adeus emocionante a Diogo Jota em Gondomar com presença marcante dos colegas do Liverpool

Os jogadores do Liverpool prestaram today homenagem a Diogo Jota, no seu último tributo na Capela da Ressurreição, em Gondomar, após a tragédia que vitimou o avançado e o seu irmão.

04/07/2025 23:50
Adeus emocionante a Diogo Jota em Gondomar com presença marcante dos colegas do Liverpool

Os jogadores do Liverpool marcaram presença em massa em Gondomar para dar o último adeus a Diogo Jota, ex-companheiro de equipa, numa cerimónia que decorreu na Capela da Ressurreição. Entre os presentes estavam o capitão Virgil van Dijk, o argentino Mac Allister, Curtis Jones, Andrew Robertson, o guarda-redes Kelleher, o japonês Endo, o italiano Chiesa e Connor Bradley, todos acompanhados pelo treinador Arne Slot.

Além dos atletas do plantel atual, também se destacaram figuras como os antigos capitães James Milner e Jordan Henderson. O uruguaio Darwin Núñez, que passou pelo Benfica, também fez questão de prestar a sua homenagem.

Na parte da tarde, outros internacionais portugueses, nomeadamente Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Pedro Gonçalves, José Fonte e Adrien Silva, juntaram-se ao tributo a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, que tragicamente faleceram na quinta-feira num acidente de viação.

Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão André, de 25, perderam a vida num acidente na A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha. Os corpos dos dois foram transportados para Portugal na noite de ontem e o velório está agendado para a tarde desta sexta-feira.

O avançado português estava ao serviço do Liverpool há cinco temporadas, tendo conquistado uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Diogo também se destacou no Championship pelo Wolverhampton e, na seleção nacional, contabilizou 49 internacionalizações e 14 golos, conquistando duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

#AdeusDiogoJota #HomenagemFutebol #LutoNoDesporto