O fundador dos Pere Ubu falece em Brighton & Hove, deixando um legado musical inovador e gravações finais que perpetuarão a sua influência.
Hoje, a comunidade musical despedida de David Thomas, o espírito criativo por trás dos Pere Ubu, que faleceu na sua terra de Brighton & Hove, acompanhado da sua esposa e de uma enteada. Aos 71 anos, após uma longa batalha contra a doença, o pioneiro do pós-punk encerra um percurso único iniciado em 1975.
Um Legado Inesquecível – Com a criação dos Pere Ubu, uma banda que misturava letras ousadas e música experimental, Thomas ajudou a moldar um som que desafiava as convenções. O álbum de estreia, "The Modern Dance" (1978), tornou-se um marco, apesar de números modestos em vendas, e foi reconhecido por críticos como Andy Gill e Greil Marcus como algo verdadeiramente inovador.
Últimos Passos e Futuro – Em 2017, os problemas de saúde levaram ao cancelamento de vários concertos nos EUA. Mesmo nos seus momentos finais, Thomas fazia questão de preparar um disco que seria o último da banda. Seguindo as suas instruções, as gravações de concertos continuarão a ser partilhadas através da página oficial no Bandcamp, preservando a sua obra para as próximas gerações.
Nascido em junho de 1953 em Miami e tendo crescido em Cleveland, Ohio, Thomas converteu-se num ícone enquanto se fixava em Brighton & Hove. Com uma autobiografia quase concluída, a sua história e a sua visão continuarão a inspirar e a intrigar fãs e críticos em todo o mundo.