"Leandro Barreiro atinge 50 jogos pelo Benfica e destaca a importância do trabalho em equipa"
O médio luxemburguês Leandro Barreiro celebra 50 jogos pelo Benfica e partilha a sua determinação em ajudar a equipa, enquanto projeta o próximo desafio na I Liga.

Leandro Barreiro, o médio luxemburguês de 25 anos, fez declarações à BTV após alcançar a significativa marca de 50 encontros com a camisola do Benfica, um feito que celebrou durante o jogo contra o Nice, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
"É com grande satisfação e orgulho que atingi os 50 jogos pelo Benfica", afirmou Barreiro, que se sente lisonjeado pela alcunha de 'soldado' atribuída por Bruno Lage. "Isso demonstra que o meu esforço diário está a ser reconhecido e que o treinador valoriza o meu trabalho. Estou aqui para apoiar a equipa em todos os momentos e quero passar essa mentalidade aos meus colegas, especialmente aos mais novos."
Contratado em julho de 2024, vindo do Mainz, o jogador recordou o hattrick na vitória sobre o Famalicão (4-0), na 18.ª jornada da I Liga 2024/25, como um dos momentos mais memoráveis da sua carreira até agora: "Acho que esse é um dos melhores momentos que vivi aqui."
Barreiro também sublinhou a relevância da Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada contra o doutricampeão Sporting. "Era um início de época com pouco tempo de preparação, mas mantivemos a concentração em cada treino e jogo, o que se reflete nos nossos resultados", acrescentou.
Outros desafios se avizinham, como o confronto com o Estrela da Amadora, programado para este sábado às 20h30, marcando a estreia do atual vice-campeão na liga. "É crucial iniciar o campeonato com uma vitória. O Estrela será um adversário complicado, mas estamos a preparar-nos da melhor forma para sair vitoriosos", concluiu Barreiro, que já ergueu a Taça da Liga com a equipa da Luz.
Nesta temporada, o Benfica reforçou o seu meio-campo com as adições do argentino Enzo Barrenechea, cedido pelo Aston Villa, e do colombiano Richard Ríos, adquirido ao Palmeiras. Ambos têm sido preponderantes nos primeiros jogos, superando a concorrência de Florentino Luís, Leandro Barreiro, e dos jovens talentos João Veloso e Diogo Prioste.