Clubes portugueses em destaque na valorização futebolística da Europa
Benfica, Sporting e FC Porto destacam-se entre os 30 clubes mais valiosos na Europa, com o Benfica a liderar a lista nacional.

De acordo com um relatório recente da consultora britânica Brand Finance, o Benfica foi nomeado como o clube português com o maior valor comercial, ocupando a 27.ª posição na lista europeia, avaliado em 189,5 milhões de euros. O Sporting segue de perto, na 28.ª posição, com uma avaliação de 184,8 milhões de euros, marcando uma ascensão significativa, uma vez que não figurava entre os 50 clubes mais valiosos há um ano.
Na 29.ª posição, o FC Porto tem a sua marca avaliada em 179,9 milhões de euros e detém o melhor índice de força de marca em Portugal, com 76,5/100, seguido pelo Benfica com 74,9/100.
Em termos globais, o Real Madrid mantém o título de clube mais valioso do mundo, avaliado em 1,921 mil milhões de euros, à frente do Barcelona e do Manchester City. No entanto, o último ano trouxe quedas significativas no valor de marca de clubes ingleses como o Manchester City, Manchester United e Tottenham.
Além disso, na atualização dos coeficientes da UEFA, o Benfica continua a ser a equipa portuguesa mais bem posicionada, ocupando o 11.º lugar no ranking europeu, enquanto o FC Porto caiu para 28.º e o Sporting está em 29.º.
O Vitória SC subiu para o 82.º lugar após uma boa performance na Liga Conferência, enquanto o SC Braga desceu para 52.º.
No topo da UEFA, o Real Madrid lidera, seguido do Bayern de Munique e do Inter de Milão, com o PSG na sexta posição.