Desporto

Jorge Simão leva Olimpija Ljubljana à eliminação precoce da Liga dos Campeões

O Olimpija Ljubljana, sob o comando de Jorge Simão, foi eliminado na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao perder 2-0 com o Kairat Almaty, após empate na primeira mão.

15/07/2025 22:15
Jorge Simão leva Olimpija Ljubljana à eliminação precoce da Liga dos Campeões

O Olimpija Ljubljana, orientado pelo treinador português Jorge Simão, viu a sua participação na Liga dos Campeões encerrada na primeira pré-eliminatória, após uma derrota por 2-0 na deslocação a Almaty, onde enfrentou os cazaques do Kairat. A partida, referente à segunda mão, culminou com a eliminação da equipa eslovena, que já havia empatado 1-1 no jogo da primeira mão.

O Kairat entrou forte na partida, com o português Jorginho a colocar a sua equipa na frente logo aos cinco minutos, assistido por Luís Mata. Aleksandr Mrynskiy ampliou a vantagem aos 31 minutos, definindo assim o futuro da eliminatória. O Olimpija alinhou com os jogadores lusos Diga e Diogo Pinto desde o início.

Com esta derrota, o Olimpija Ljubljana ficará fora da competição europeia mais prestigiosa e verá a sua participação reduzida às rondas de acesso da Liga Conferência, juntando-se assim ao Differdange de Luxemburgo, também eliminada por Drita com um total de 3-2.

Por outro lado, no mesmo dia, o Lincoln Red Imps, capitaneado por Bernardo Lopes, obteve uma vitória valorosa sobre o Vikingur com um golo solitário, após já ter vencido nas Ilhas Faroé por 3-2.

A primeira ronda preliminar da Liga dos Campeões, que se conclui esta quarta-feira, disponibiliza 14 vagas para a fase seguinte, incluindo um duelo entre os búlgaros do Ludogorets, comandados por Rui Mota, e o Dinamo Minsk, da Bielorrússia.

#FutebolEuropeu #EliminaçãoSurpreendente #LigaDosCampeões