Intervenção popular culmina na detenção de trio de carteiristas no Porto
A PSP prendeu na quinta-feira três carteiristas na Foz, Porto, após serem contidos por populares que assistiram a um furto, conforme anunciado esta manhã.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que, na passada quinta-feira, três indivíduos com idades de 29, 30 e 33 anos foram detidos na praia de Gondarém, na Foz do Porto, por suspeita de furtos. Os homens foram interceptados por habitantes locais logo após terem cometido um furto por método de carteirista.
Segundo um comunicado da PSP, um proprietário de um negócio nas proximidades alertou as forças de segurança, que estavam a realizar patrulhas de bicicleta na área. Com o apoio de outros populares, os suspeitos foram entregues à polícia para prosseguimento das diligências.
Durante a investigação, foi apurado que os detidos estavam também ligados a pelo menos três outros furtos semelhantes ocorridos na mesma localidade. A PSP realçou que os suspeitos já tinham antecedentes criminais relacionados com furtos e roubos.
A polícia apreendeu vários bens, incluindo documentos pessoais, 144 euros em dinheiro e um par de óculos de sol que tinham sido furtados na zona. Os três homens foram, posteriormente, encaminhados para as autoridades judiciárias, onde deverão ser submetidos a medidas de coação.