Interpol em Caça: Conheça os 10 Fugitivos Portugueses em Perigo de Justiça
A Interpol está à procura de 10 fugitivos portugueses, todos homens, procurados por crimes violentos em diversos países. Alguns possuem dupla nacionalidade e o seu paradeiro é incerto.

A Interpol tem em sua lista "vermelha" um total de 10 fugitivos portugueses, homens que se encontram em fuga devido a vários crimes, a maioria deles de natureza violenta. Estes indivíduos podem estar em qualquer parte do mundo e alguns detêm dupla nacionalidade.
Um dado interessante é que, em 2015, o número de portugueses procurados pela Interpol era significativamente superior, com 24 nomes na lista. Desde então, a maioria foi capturada, à exceção dos açorianos Carlos Bolieiro e Daniel Costa.
Entre os casos mais notórios da lista, já estiveram personalidades como Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD, acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro no Brasil, e João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português, que fugiu do país e acabou por ser encontrado morto na África do Sul.
Atualmente, os fugitivos na "lista vermelha" da Interpol incluem:
- Daniel Costa: Luso-americano de 51 anos procurado pelos EUA por homicídio e tentativa de roubo. Viciado em jogos, mede 1.83 metros e pesa cerca de 82 quilos.
- Carlos Bolieiro: 59 anos, natural da ilha de São Miguel, procurado por agressão sexual agravada. Possui várias tatuagens e cicatrizes, mede 1.73 metros.
- Bunin Arkadi: Luso-russo de 52 anos, procurado pela Rússia, com crimes desconhecidos afigurados na lista da Interpol.
- Vitaly Gudkov: Também luso-russo, de 64 anos, cuja situação é similar à de Bunin.
- João Paulo Ferreira Marques: Lisboeta de 58 anos, acusado de tráfico de estupefacientes na Argentina.
- Serafim Pereira Almeida da Cruz: Fugitivo de 67 anos, procurado por crimes relacionados com droga na Argentina.
- João de Deus Oliveira Gomes dos Santos: Luso-angolano de 37 anos, suspeito de homicídio em Angola.
- Alexandre Valente Fernandes: Natural de Moura, 29 anos, procurado por França por crimes como roubo violento e sequestro.
- Alberto Severo de Sousa Madureira: Acusado de homicídio em Espanha, tem 54 anos e mede 1.68 metros.
- António Neves Pereira: Português de 50 anos, natural de Beja, é suspeito de violência contra a companheira em França.
O paradeiro desses fugitivos continua incerto, uma vez que se encontram a evadir-se da Justiça. A vigilância da Interpol persiste na busca pela localização e captura destes indivíduos.