Incêndio em fábrica de sucata em Gaia obriga moradores a precauções
Moradores nas proximidades da Sucateira Constantino Fernandes Oliveira & Filhos, SA, em Pedroso, foram alertados para fechar janelas evitarem inalação de fumo tóxico gerado pelo incêndio.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou na tarde de hoje na Sucateira Constantino Fernandes Oliveira & Filhos, SA, situada em Pedroso, Vila Nova de Gaia. José Viana, comandante dos Sapadores da cidade, confirmou à Lusa que os residentes nas redondezas foram aconselhados a manter as janelas fechadas devido à liberação de fumo, que pode conter gases perigosos.
O alerta para o fogo foi dado às 14h54, e, segundo Viana, o combate às chamas ainda deverá prolongar-se por mais quatro horas, para garantir que a situação esteja completamente controlada. Neste momento, estão a ser mobilizados 91 operacionais e 34 viaturas para o local, tendo já sido necessário prestar assistência a dois bombeiros que ficaram feridos.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil continua a acompanhar o desenvolvimento da situação, recomendando à população que evite a exposição ao fumo e siga as orientações das autoridades.