Incêndio em aeronave da Ryanair em Maiorca provoca 18 feridos
Um incêndio numa aeronave da Ryanair no aeroporto de Palma de Maiorca deixou 18 pessoas feridas, seis delas necessitando de hospitalização. O incidente ocorreu durante a madrugada de sábado.

No Aeroporto Internacional de Palma de Maiorca, o início da madrugada de sábado ficou marcado por um incêndio que deflagrou a bordo de um avião da Ryanair, resultando em pelo menos 18 feridos.
Segundo informações avançadas pelo Dailymail, o incêndio começou após a meia-noite, levando a cenas dramáticas capturadas por passageiros que foram obrigados a evacuar a aeronave, saltando pelas asas e correndo na pista.
Os serviços de emergência médica confirmaram que todos os feridos foram avaliados como tendo lesões leves, mas, em consequência, seis delas foram transportadas para hospitais, um dos quais uma clínica privada em Palma. Os outros três foram levados para o Hospital Palmaplanas.
Às 00h36, os serviços de emergência receberam o alerta sobre o incêndio no avião que estava quase pronto para a descolagem. Quatro ambulâncias, incluindo duas de suporte avançado, foram enviadas ao local para prestar assistência.
No local do incidente, foi ouvido um funcionário do aeroporto a relatar a situação a um colega, alertando que as pessoas estavam a abandonar o avião e que os bombeiros estavam a caminho. O destino da aeronave da Ryanair não foi divulgado.