Durante encontro no Vaticano, o cardeal Matteo Zuppi garantiu ao Presidente Daniel Chapo o contínuo suporte da Igreja em áreas essenciais, reforçando laços históricos e o diálogo constante.
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, foi hoje reafirmado de que pode contar com o apoio contínuo da Igreja Católica, conforme garantido pelo cardeal Matteo Zuppi, arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana.
O anúncio foi feito durante um encontro realizado à margem das cerimónias fúnebres do Papa Francisco, realizadas após o falecimento deste, aos 88 anos. Presentes no Vaticano desde sábado, o líder moçambicano aproveitou a ocasião para reforçar os vínculos com a Santa Sé.
Na reunião, o cardeal Zuppi comprometeu-se a apoiar Moçambique em áreas cruciais, como educação, saúde, luta contra a pobreza e na implementação de uma cultura de paz. Ambos os líderes manifestaram o desejo de aprofundar o laço de amizade histórica entre Moçambique e a Igreja Católica, destacando a importância de um diálogo contínuo para enfrentar os desafios atuais e promover uma sociedade justa e solidária.
O cardeal, que já desempenhou um papel decisivo na mediação para o fim de uma longa guerra civil em 1992, reforçou assim o compromisso da Igreja em contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e a estabilidade no país.