Um homem de 43 anos foi preso após agredir a mãe dos seus filhos e impedir um menor de buscar socorro. A vítima já havia acionado a PSP anteriormente.
Um homem de 43 anos foi detido na tarde do dia 4 de maio, na freguesia da Encosta do Sol, na Amadora, por agredir a mulher com quem tem filhos e por impedir que o seu filho mais novo pedisse auxílio.
De acordo com as informações da Polícia de Segurança Pública (PSP), o agressor havia solicitado à vítima que tivesse as crianças preparadas para serem recolhidas na sua residência. No entanto, ao chegar ao local, verificou que as crianças ainda não estavam prontas.
Em resposta, o suspeito desferiu vários murros e bofetadas na face da mulher e, ao tentar evitar que o filho menor saísse para pedir ajuda, empurrou-o com violência.
As autoridades conseguiram deter o homem numa rua próxima, poucos minutos após o incidente. A PSP acrescentou que este já havia sido acusado de agressões à mesma vítima há cerca de um ano, em que também foram chamados para intervir.
O detido foi encaminhado para as instalações do Comando Metropolitano de Lisboa e foi apresentado a um juiz na manhã seguinte, onde ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.