Homem detido após incêndio em serração e queda em poço em Trancoso
Um homem de 60 anos ateou fogo à serração onde trabalhava em conflito com o patrão, caiu em poço ao fugir e foi resgatado. Está sob custódia após alta hospitalar.

Na quarta-feira, um homem de 60 anos foi detido após provocar um incêndio numa serração em Carapito, Trancoso, na noite de 19 de junho. De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o indivíduo terá agido por causa de um "conflito" com o seu patrão, cujos motivos não foram esclarecidos. Para perpetuar o ato, utilizou acelerantes para criar vários focos de incêndio, que acabaram por devastar toda a instalação.
Após o incêndio, enquanto tentava fugir do local, o homem caiu dentro de um poço, onde ficou preso. Horas mais tarde, foi localizado e resgatado por uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR), que tomou conta da situação.
O homem foi encaminhado para o Hospital São Teotónio – ULS de Viseu Dão-Lafões, onde recebeu tratamento e ficou internado. Após alta hospitalar, foi imediatamente detido e agora aguardará o seu primeiro interrogatório judicial, onde serão definidas as medidas de coação a aplicar.
As autoridades informaram que o prejuízo decorrente do incêndio ainda não foi totalmente avaliado, mas a quantia deverá atingir diversas dezenas de milhares de euros. O inquérito está sob a responsabilidade do Ministério Público da Guarda.