País

Homem de 60 anos preso em Sacavém por actos de violência doméstica

há 13 horas

Um sexagenário foi detido pela PSP em Sacavém, suspeito de agredir a mulher e a filha, antes de ser libertado com medidas restritivas.

Homem de 60 anos preso em Sacavém por actos de violência doméstica

Na madrugada do dia 30 de abril, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 60 anos na zona de Sacavém, em Lisboa, acusado de violência doméstica contra a esposa e a filha.

A detenção ocorreu cerca das 02h15, após a PSP receber uma chamada relatando uma situação de violência. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um ambiente aparentemente calmo, mas constataram que as vítimas apresentavam ferimentos.

Durante a investigação no local, mãe e filha revelaram que a violência era recorrente e que, momentos antes, o suspeito tinha agredido a filha com um objeto metálico, tendo consumido álcool em excesso.

O homem, que inicialmente parecia tranquilo, tornou-se agressivo ao perceber que a situação estava a ser apurada, ameaçando e insultando a esposa na presença dos agentes. Foi nesse momento que foi detido.

Após a detenção, o suspeito foi apresentado à Autoridade Judiciária, onde foram decididas medidas de afastamento em relação às vítimas, além da ordem de retirada dos seus bens da residência.

Tags:
#ViolenciaDomestica #JusticaParaAsVitimast #SegurancaPublica