Desporto

Gyokeres falta ao trabalho no Sporting: Um novo capítulo na novela da transferência

Viktor Gyokeres ausentou-se da Academia do Sporting, aumentando a tensão nas negociações com o Arsenal. O avançado sueco poderá ter uma última oportunidade de se juntar ao plantel este sábado.

há 6 horas
Gyokeres falta ao trabalho no Sporting: Um novo capítulo na novela da transferência

A situação de Viktor Gyokeres continua a ser um tema de grande controvérsia no Sporting. Sabendo que deveria ter-se apresentado na sexta-feira para iniciar a pré-época, o avançado sueco decidiu não comparecer em Alcochete, o que pode repercutir negativamente no seu futuro.

Contudo, existe ainda uma possibilidade para os adeptos dos leões. Este sábado, a chegada dos jovens internacionais Geovany Quenda (Portugal) e Conrad Harder (Dinamarca), que participaram recentemente no Europeu Sub-21, poderá ser a última oportunidade para Gyokeres “reverter” a situação crítica resultante da sua tentativa de saída do clube.

Recorde-se que, há cerca de um mês, Gyokeres já tinha alertado o presidente Frederico Varandas sobre a sua decisão de não se apresentar em Alcochete, como forma de protesto contra a rigidez do clube nas negociações com o Arsenal. O jovem goleador esperava que o Sporting aceitasse uma oferta de 60 milhões de euros, mais 10 em objetivos, mas o clube recusa-se a vender por qualquer valor inferior a 70 milhões de euros, abaixo da cláusula de rescisão, que está fixada nos 100 milhões de euros.

Recentemente, Gyokeres utilizou as redes sociais para assegurar que se pronunciará “no tempo certo”, e na quinta-feira, o jornalista Fabrizio Romano mencionou o termo “guerra” para descrever a determinação do jogador em forçar a sua saída. Gyokeres está preparado para não treinar nem jogar pelo Sporting até que a sua transferência seja concretizada.

O avançado, que já abdica de dois milhões de euros em salários para facilitar a transferência, está determinado a sair, contemplando, inclusive, o Manchester United, que não fez uma abordagem formal ao clube. Nos próximos dias, novas informações poderão surgir.

De notar que, se Gyokeres não se apresentar este sábado, o Sporting partirá para o estágio no Algarve, onde irá enfrentar o Celtic (16 de agosto) e o Sunderland (21 de agosto) em jogos particulares, sem a sua principal estrela ofensiva. Esta situação poderá ainda levar a sanções internas enquanto as negociações com o emblema da Premier League continuam em aberto.

#Gyokeres #Sporting #Transferência