Grupo Nabeiro-Delta Cafés regista aumento de 18% na faturação do primeiro semestre
O CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés revelou que a faturação atingiu os 324 milhões de euros no primeiro semestre, impulsionada pelo aumento dos preços das matérias-primas e pelo forte desempenho em Espanha.

O presidente executivo do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, anunciou que a faturação da empresa cresceu 18% no primeiro semestre, totalizando 324 milhões de euros. Este aumento foi, em grande parte, influenciado pela subida dos preços das matérias-primas e pelo forte desempenho do mercado espanhol.
Durante uma conferência de imprensa realizada à margem do lançamento da nova marca Delta House, que reúne diferentes marcas alimentares do grupo sob uma única identidade, Nabeiro destacou que, apesar das preocupações com o aumento dos preços do café, a empresa não teve queda em volume de vendas, o que considera uma evolução positiva.
A performance em Espanha foi particularmente notável, com um crescimento superior a 20%, enquanto na Polónia a marca alcançou uma quota de mercado de cerca de 30%, colaborando com a Biedronka, um retalhista polaco do grupo Jerónimo Martins. O grupo também acompanhou a expansão da Biedronka para a Eslováquia.
As projeções para 2024 indicam um aumento de 14% na faturação, totalizando 570 milhões de euros, com Espanha a registar o melhor desempenho até à data.
Nabeiro reiterou o objetivo de colocar a marca entre as 10 principais marcas de café a nível global, afirmando que ainda há "12 andares a subir", mas com a nova estratégia da marca Delta House, acredita que estarão mais próximos desse objetivo.
Em relação ao segundo semestre, o CEO manifestou-se otimista e revelou que está a ser feito um investimento considerável na nova marca, que implicou alterações na estrutura do website e na plataforma de vendas, com o intuito de melhorar a experiência dos consumidores. Este novo site, www.thedeltahouse.com, já está disponível em Portugal, com planos de expansão para Espanha, França, Luxemburgo, Suíça e Brasil.
Quanto ao portefólio do grupo, que inclui 70 marcas diferentes, apenas 22% da faturação provém de categorias que não são café, representando um total de 120 milhões de euros, com uma forte presença em Portugal e Angola.
A marca Delta House é vista como uma chancela de qualidade para todas as marcas que o grupo representa, e o CEO afirmou que estão sempre a explorar inovação e novas marcas para o portefólio.