Mundo

Grécia implementa pausa laboral devido a temperaturas extremas

Devido a uma onda de calor que pode chegar aos 40 graus Celsius, o governo grego decidiu estabelecer pausas obrigatórias no trabalho, visando proteger a saúde dos trabalhadores.

há 5 horas
Grécia implementa pausa laboral devido a temperaturas extremas

As temperaturas elevadas que afetam a Grécia levaram o Ministério do Trabalho a anunciar pausas obrigatórias durante a jornada laboral. Entre as 12h e as 17h (14h às 19h em Lisboa), trabalhadores envolvidos em atividades ao ar livre, como serviços de entrega e construção, terão de fazer uma paragem para evitar riscos à saúde.

A medida aplica-se especialmente a várias ilhas e à região central do país, onde as temperaturas são mais severas. Além disso, as autoridades encorajam os empregadores a considerarem a opção de trabalho remoto para os seus colaboradores.

Embora não se tenham implementado medidas de emergência em Atenas, as autoridades garantem estar atentas à situação e a trabalhar em estratégias a longo prazo. Um dos focos é o reforço do número de bombeiros nas áreas mais suscetíveis a incêndios, dada a gravidade da onda de calor prevista para os próximos dias.

#OndaDeCalor #SaúdeEmPrimeiroLugar #GréciaTemperaturasAltas