Auto

GP da Hungria: Miguel Oliveira à procura de redenção

O Campeonato do Mundo de MotoGP continua com o GP da Hungria este fim de semana, onde Miguel Oliveira busca uma melhoria num circuito inédito para todos os pilotos.

20/08/2025 09:05
GP da Hungria: Miguel Oliveira à procura de redenção

Após uma pausa de verão, o Campeonato do Mundo de MotoGP já está de regresso e, neste fim de semana, é a vez do GP da Hungria, que faz sua estreia no calendário. Os pilotos, incluindo Miguel Oliveira, terão a oportunidade de testar suas habilidades no novo circuito do Balaton Park.

Este circuito, inaugurado em maio de 2023, apresenta um traçado de 4.075 metros com 17 curvas, e a melhor volta até ao momento foi alcançada por Toprak Razgatlioglu, que completou o percurso em 1m39,384s durante a prova do Mundial de Superbike no final de julho.

No último fim de semana, Miguel Oliveira enfrentou dificuldades no GP da Áustria, terminando em 17.º lugar, que iguala o seu pior resultado do ano. Precisando urgentemente de virar a maré negativa, o piloto português ocupa atualmente a 25.ª posição do campeonato, somando apenas seis pontos. O seu melhor desempenho até agora foi um modesto 13.º posto em Itália, muito aquém do que já demonstrou ser capaz.

Em contraste, o seu colega de equipa, Jack Miller, já acumulou 52 pontos, enquanto o líder da Yamaha, Fabio Quartararo, está no top dez com 103 pontos.

A competição está a ser dominada por Marc Márquez, que já celebra uma impressionante sequência de seis vitórias seguidas e soma 418 pontos, liderando com uma vantagem de 142 pontos sobre o seu irmão Álex Márquez (Gresini/Ducati).

Atualmente, Francesco Bagnaia (Ducati) ocupa o terceiro lugar, a 197 pontos da liderança, enquanto Marco Bezzecchi está em quarto, cada vez mais próximo do pódio, necessitando de apenas 43 pontos para chegar lá.

Outro piloto em ascensão é Pedro Acosta (KTM), que se encontra em sétimo no campeonato, empatado em pontos com Fabio Di Giannantonio.

Não perca os horários do MotoGP para o GP da Hungria (hora de Portugal Continental, sendo menos uma hora nos Açores).

#MotoGP #MiguelOliveira #GPdaHungria