Auto

General Motors opta temporariamente por baterias da gigante chinesa CATL

A General Motors inicia a importação das baterias da CATL, líder no setor, enquanto se prepara para produzir as suas próprias nos EUA dentro de dois anos.

08/08/2025 18:05
General Motors opta temporariamente por baterias da gigante chinesa CATL

A General Motors deu a conhecer que começará a importar baterias da CATL, uma proeminente empresa chinesa no sector, destinados ao mercado norte-americano. Esta decisão é uma solução provisória, que permitirá ao grupo americano manter a sua competitividade no sector de veículos elétricos.

Segundo informações avançadas pelo The Wall Street Journal, estas baterias serão utilizadas na nova geração do Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, que deverá iniciar a produção na fábrica de Fairfax ainda este ano.

Um porta-voz da empresa reafirmou que esta medida é uma resposta temporária necessária, mesmo que envolva custos acrescidos devido às tarifas impostas pela administração anterior dos EUA.

A General Motors tem como meta desenvolver a sua própria tecnologia de baterias de fosfato de ferro-lítio até 2027, numa colaboração com a LG, na sua unidade fabril no Tennessee. Neste momento, a empresa já disponibiliza 12 modelos de automóveis elétricos nos EUA, cujas células de baterias são fabricadas internamente.

Recentemente, a General Motors também anunciou uma nova parceria com a Hyundai, visando a produção de quatro veículos de passageiros para a América Central e do Sul, com opções elétricas, híbridas ou a combustão, além de uma carrinha elétrica destinada ao mercado norte-americano.

#GeneralMotors #BateriasElétricas #InovaçãoAutomóvel