FPF investe 22 milhões de euros para impulsionar o futebol feminino
A Federação Portuguesa de Futebol destina 22 milhões de euros ao futebol feminino, focando na sua profissionalização e formação durante a época 2025/26.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou hoje um robusto investimento de 22 milhões de euros, que será alocado ao futebol feminino na temporada de 2025/26. Este montante será dividido por três áreas principais, conforme anunciado pela entidade.
De acordo com a FPF, a distribuição do investimento faz-se da seguinte forma: 9,27 milhões de euros para as competições, sendo que 4,25 milhões são diretamente destinados às equipas da I Liga, bem como da II e III divisões; 11,2 milhões de euros serão canalizados para as seleções nacionais; e 1,5 milhões de euros para a arbitragem.
O organismo destaca que este apoio financeiro visa potenciar o aumento do número de praticantes, expandir o trabalho de base e a deteção de talentos, além de oferecer mais alternativas para as seleções nacionais.
Outro dos objetivos da FPF é aproximar as equipas portuguesas das competições europeias, especialmente da Liga dos Campeões, e estabelecer uma estratégia que permita a Portugal ascender ao top 20 do futebol feminino a nível mundial, com foco nos próximos compromissos internacionais das seleções.
Além disso, a FPF sublinha a importância do apoio às associações e clubes na sua jornada de profissionalização, ressaltando que esta é uma prioridade alinhada com a visão a longo prazo da atual direção.