Fluminense causa sensação e elimina Inter no Mundial de Clubes
O Fluminense surpreendeu ao vencer o Inter por 2-0 nos oitavos de final do Mundial de Clubes, com German Cano a brilhar no jogo. Agora, aguarda o vencedor entre Manchester City e Al-Hilal.

A primeira grande surpresa da fase a eliminar do Mundial de Clubes já se fez notar. O Fluminense, numa atuação brilhante, derrotou o Inter, vice-campeão europeu, por 2-0, em partida realizada esta segunda-feira em Charlotte.
Foi logo após três minutos de jogo que o veterano German Cano, de 37 anos, abriu o marcador, aproveitando um erro defensivo entre o defesa Darmian e o guarda-redes Sommer, que não conseguiram resolver um cruzamento de Arias. O Fluminense, que se apresentou bem organizado, conseguiu manter a liderança ao longo da primeira parte, incomodando o Inter com a sua postura e estratégia defensiva.
No segundo tempo, o Inter lutou para equilibrar as ações, mas foi o Fluminense que esteve sempre mais perto do segundo golo. Aos 62 minutos, Arias quase fez uma obra-prima com um remate em arco, mas Sommer, num voo espetacular, negou o desejo do médio colombiano.
Nos instantes finais, Lautaro Martínez teve a oportunidade de empatar, mas o guarda-redes Fábio e o poste mantiveram a baliza intacta, negando ao avançado argentino, campeão do mundo em 2022, a chance de marcar. E, como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre. Aos 90+4 minutos, Hercules selou a vitória do Fluminense, provocando a euforia nas bancadas.
O Fluminense, que já tinha empatado (0-0) na sua estreia contra o Borussia Dortmund, conseguiu agora fazer história ao qualificar-se para os quartos de final. O próximo desafio da formação brasileira será contra o vencedor do embate entre Manchester City e Al-Hilal, cuja partida está marcada para a madrugada de segunda-feira para terça-feira, às 2 da manhã (hora de Portugal Continental).
O treinador do City, Pep Guardiola, desvalorizou a conturbada saída do internacional português João Cancelo, que irá encontrar novamente no duelo frente ao Al-Hilal, destacando o percurso do jogador pelo clube e sua enorme paixão pelo futebol.