FC Porto reduz plantel com saída de três jogadores
Martim Cunha, Domingos Andrade e Brayan Caicedo foram transferidos para a equipa B, que disputa a II Liga esta temporada.

Com a aproximação do arranque da temporada, Francesco Farioli decidiu dispensar três jogadores do plantel principal do FC Porto para 2025/26. Martim Cunha, Domingos Andrade e Brayan Caicedo foram, assim, reintegrados na formação B dos dragões, que nesta fase de preparação está a realizar estágios em Melgaço.
A equipa B, orientada por João Brandão, vai participar na II Liga, com a primeira partida agendada para o dia 2 de agosto, onde receberá o histórico Feirense.
No que respeita ao plantel principal, a grande novidade foi a presença de Jan Bednarek na sessão de treino. O novo reforço, que foi apresentado ao lado do presidente André Villas-Boas, pode fazer a sua estreia no jogo contra o Atlético de Madrid, este domingo, às 19 horas. O defesa central polaco, de 29 anos, vai envergar a camisola número cinco, uma adição significativa à estratégia de Farioli.
No entanto, Farioli não poderá contar com o lateral-esquerdo Francisco Moura, que continua a recuperar de uma lesão e está em tratamento, alternando entre sessões de recuperação e trabalho no ginásio.
Além disso, o FC Porto agendou uma intensa jornada de treino para esta quarta-feira, que incluirá um jogo-treino contra o Famalicão, da primeira divisão, como preparação para o encontro com o Atlético de Madrid.
O médio Gabri Veiga, por outro lado, não participará nesse jogo, uma vez que está a cumprir uma suspensão após ter sido expulso com cartão vermelho direto na partida contra o Twente, realizada no Estádio do Dragão, por uma agressão a um adversário, num momento de tensão que já se havia repetido anteriormente. Ele e Naci Unuvar foram expulsos pelo árbitro Carlos Macedo, pouco antes do intervalo.