Desporto

FC Porto de Farioli enfrenta desafios na preparação para o Clássico

Treinador italiano enfrenta a ausência de três jogadores na antecâmara do duelo com o Sporting, marcado para este sábado em Alvalade, numa partida crucial da I Liga.

há 3 horas
FC Porto de Farioli enfrenta desafios na preparação para o Clássico

O FC Porto intensificou, esta quarta-feira, os preparativos para o aguardado Clássico contra o Sporting, agendado para este sábado, no Estádio de Alvalade. Contudo, a sessão de treino foi marcada por três ausências notáveis que complicam a vida ao treinador Francesco Farioli.

Os jogadores Martim Fernandes e Samu Aghehowa continuam a recuperar de lesões e não estarão disponíveis. Além deles, Pepê também ficou fora dos planos, tendo realizado apenas trabalho de ginásio. O internacional brasileiro ficou de fora do último jogo da I Liga, onde os dragões venceram o Casa Pia por 4-0, após ter sofrido um traumatismo no olho que o deixou incapacitado.

Depois de um dia de descanso na segunda-feira, a equipa apresentou-se nos treinos no Olival na terça e quarta-feira, com a expectativa de retomar os trabalhos na manhã desta quinta-feira, antes do embate marcado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) no sábado.

Este Clássico terá um sabor especial, uma vez que é um duelo pela quarta jornada da I Liga, onde ambos os rivais tentam, uma vez mais, manter-se na luta pela liderança. No ano passado, ambos somavam nove pontos após três jogos, mas na ocasião, foram os bicampeões que saíram vitoriosos.

Em declarações à revista Dragões, o treinador Francesco Farioli destacou o foco na união e na mentalidade do grupo como pilares essenciais para o sucesso no FC Porto. Ele expressou a sua paixão pelo clube, afirmando que a vontade de dar o máximo é fundamental e que todos na equipa técnica estão sempre a procurar melhorar.

“Acreditamos que a mentalidade e a união são primordiais. Todos trabalhamos muito, mas é nessas qualidades que nos podemos distinguir”, afirmou Farioli, que também mencionou a importância de estar constantemente aberto a novos desafios e mudanças.

Na mesma linha, Beto Pimparel, antigo guarda-redes e agora comentador, partilhou as suas expectativas para o duelo, destacando o desejo de ver um jogo competitivo e dinâmico, fiel às suas convicções sobre o que um grande confronto deve ser.

#ClássicoEmAlvalade #FutebolPortuguês #DesafioPorto