Após um cessar-fogo mediado pelos EUA, explosões ecoaram em Srinagar, deixando a cidade sem eletricidade e levantando preocupações sobre a violação do acordo.
As ruas de Srinagar, a capital da Caxemira sob controlo indiano, foram palco de fortes explosões, apenas horas após a Índia e o Paquistão terem declarado um cessar-fogo imediato. O incidente ocorreu em um contexto tenso, onde o governo indiano lançou acusações contra Islamabad pela suposta violação do acordo, com base em informações obtidas pela agência AFP.
Testemunhas oculares na cidade reportaram a queda de objetos não identificados, aumentando o clima de apreensão entre os moradores. Omar Abdullah, líder do governo regional, expressou a sua perplexidade nas redes sociais, questionando a validade do cessar-fogo após os estrondos que perturbaram a paz na região. "Mas o que raio se passou com o cessar-fogo? Ouviram-se várias explosões em toda Srinagar!", disse Abdullah.
Além dos estrondos, partes da cidade ficaram sem eletricidade, embora as autoridades ainda não tenham esclarecido as razões por trás do corte no fornecimento de energia. Este cessar-fogo, mediado pelos Estados Unidos, visava dar fim à escalada de violência que se iniciou a 22 de abril e que resultou em quase 100 vítimas mortais.