Mundo

Exército dos EUA suspende operações aéreas em Washington após incidentes de segurança

há 1 dia

O Exército norte-americano interrompe voos próximos ao aeroporto de Washington, reactivo a dois incidentes recentes envolvendo aviões comerciais e um helicóptero militar.

Exército dos EUA suspende operações aéreas em Washington após incidentes de segurança

O Exército dos Estados Unidos decidiu suspender as operações aéreas nas proximidades do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, devido a duas ocorrências que ocorreram na quinta-feira. Essa medida foi confirmada por dois oficiais da força militar à agência Associated Press (AP).

A ordem foi dada pelo comandante do 12.º Batalhão de Aviação após um incidente em que dois aviões comerciais, um Airbus A319 da Delta Air Lines e um Embraer E170 da Republic Airways, foram forçados a abortar a aterragem. O abortamento aconteceu devido à presença de um helicóptero Black Hawk militar, classificado como de "transporte aéreo prioritário", que sobrevoava a área em direção ao Pentágono.

Esta decisão é ainda mais significativa após o trágico acidente que ocorreu em janeiro, quando um jato de passageiros colidiu com um helicóptero Black Hawk, resultando na morte de 67 pessoas. A Autoridade Federal de Aviação (FAA) já havia anunciado em março que os helicópteros não poderiam operar no mesmo espaço aéreo de aviões comerciais nas imediações do aeroporto Reagan.

Apesar da suspensão de voos nas proximidades do aeroporto, as operações do 12.º Batalhão continuam a ser realizadas na região metropolitana de Washington, D.C. As autoridades disseram que, embora a situação esteja a ser monitorizada, é imperativo garantir a segurança de todos os voos na área.

Tags:
#SegurançaAérea #ExércitoEUA #AcidenteAéreo