Edin Dzeko fecha contrato com a Fiorentina após saída do Fenerbahçe
O experiente avançado bósnio Edin Dzeko junta-se à Fiorentina por uma temporada, com possibilidade de extensão, deixando para trás a etapa no Fenerbahçe de José Mourinho.

O atacante internacional bósnio Edin Dzeko, de 39 anos, assegurou um contrato de um ano com a Fiorentina, com a possibilidade de prolongar o vínculo até 2027 caso certas condições sejam cumpridas. A confirmação veio do clube italiano, que anunciou: "A AFC Fiorentina acolhe Edin Dzeko, que assinou até 30 de junho de 2026, com uma cláusula de extensão automática."
Na temporada anterior, Dzeko vestiu a camisola do Fenerbahçe, onde trabalhou sob o comando do treinador português José Mourinho. Durante o seu tempo na Turquia, o avançado disputou um total de 53 partidas, marcando 21 golos e contribuindo com oito assistências.
Ao longo da sua carreira, o bósnio passou por diversos clubes, incluindo o Zeljeznicar, MFK Ústí nad Labem, Teplice, Wolfsburgo, onde se destacou, e também pelo Manchester City, Roma, Inter de Milão e o próprio Fenerbahçe.
Além disso, Dzeko é um jogador de experiência internacional, com 141 selecções pela Bósnia, tendo alcançado a marca de 68 golos e 29 assistências ao longo da sua carreira internacional.