Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram detidos e encontram-se em prisão preventiva por alegadamente perpetrar um assalto a uma residência em Sintra, segundo o Ministério Público.
O Ministério Público (MP) anunciou a detenção de dois jovens, de 18 e 22 anos, sob a suspeita de envolvimento num crime de roubo qualificado, bem como por abuso de cartão e posse de arma proibida. Este caso remonta a abril do corrente ano, mais precisamente a um assalto ocorrido na cidade do Cacém, no concelho de Sintra.
Em comunicado disponibilizado na página da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste, o MP informou que a investigação também inclui uma mulher, que já foi constituída arguida. De acordo com as autoridades, os jovens acompanhavam esta mulher num encontro combinado através da aplicação Tinder com a vítima.
Conforme descrito na nota, a arguida dirigiu-se à casa da vítima, onde, num momento oportuno, permitiu a entrada dos outros arguidos. Os indivíduos, armados, manietaram, ameaçaram e agrediram o ofendido, levando consigo diversos objetos valiosos, entre os quais um telemóvel e um computador.
Além disso, os arguidos conseguiram apropriar-se das chaves do carro da vítima e de cartões bancários, que utilizaram para efetuar levantamentos. Os dois jovens foram apresentados ao Tribunal de Sintra, onde foi aplicada a medida de coação mais severa: a prisão preventiva.