Diogo Jota e irmão falecem, LUNA Esports expressa a sua dor
O jogador português Diogo Jota, juntamente com o seu irmão André, faleceu esta madrugada. A equipa de eSports que fundou, LUNA Esports, fez uma emotiva homenagem nas redes sociais.

Na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, o futebol português e o universo dos videojogos sofreram uma perda amarga com a morte do jogador do Liverpool e internacional Diogo Jota, que faleceu ao lado do irmão, André, também ele futbolista.
A equipa de eSports criada por Diogo Jota, conhecida como LUNA Esports, não deixou passar a oportunidade de expressar o seu pesar. Através da sua conta oficial no Instagram, a equipa partilhou um comunicado emotivo que diz:
“O mundo acordou mais triste. Esta é a notícia mais dolorosa que poderíamos partilhar. É difícil escrever e processar a dor. Perder Diogo e André é perder não apenas amigos extraordinários, mas também o nosso líder e um verdadeiro embaixador dos eSports, especialmente no ‘EA FC’.”
A mensagem sublinha a admiração por ambos, com um pedido para que as suas almas encontrem paz: “Que possam olhar por nós de cima. Obrigado, Diogo e André. Descansem em paz.”
A LUNA Esports, anteriormente conhecida como Diogo Jota Esports e mais tarde como LUNA Galaxy, foi estabelecida em 2020 com a missão de elevar os padrões nas competições de videojogos. Em 2024, Diogo foi premiado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol pela sua contribuição na área do futebol virtual, tendo a sua equipa alcançado conquistas relevantes, como a vitória de João Afonso Vasconcelos na Taça Masters 2024.
Ao refletir sobre a jornada da LUNA Esports, Jota havia expressado o seu orgulho no projeto, enfatizando que os eSports são uma profissão respeitável, à semelhança de qualquer outra.
[Notícia em atualização]