Detido jovem por disparos que feriram funcionário de restaurante em Carcavelos
Um jovem de 21 anos foi colocado em prisão preventiva após disparar sobre um funcionário de 22 anos de um restaurante na Praia de Carcavelos, durante um desacordo na noite de domingo.

Na noite de domingo, 29 de junho, um jovem de 21 anos foi detido por suspeitas de ter efetuado disparos que atingiram um funcionário de 22 anos de um restaurante localizado na Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais. A Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste confirmou que o individuo ficou sob medida de coação de prisão preventiva.
Durante o primeiro interrogatório judicial, o arguido foi indiciado pela tentativa de homicídio qualificado e por detenção de arma proibida. A procuradoria revelou que o incidente ocorreu após um desentendimento entre o jovem e os funcionários do restaurante, onde, após a discussão, ele disparou pelo menos três vezes com uma arma, tendo um dos tiros atingido a vítima nas costas.
O jovem que efetuou os disparos estava acompanhado de outras pessoas e, após o crime, fugiu com a arma em direção desconhecida. A Polícia Judiciária (PJ) confirmou a sua detenção e avançou que, além do funcionário ferido, outro jovem de 21 anos também foi atingido, levantando a possibilidade de haver mais vítimas.
O incidente ocorreu por volta das 20h30 junto ao restaurante 'Grande Onda', onde a vítima foi rapidamente encaminhada para o Hospital de Cascais. No local do crime, estiveram presentes elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Polícia Marítima, assim como os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana, que prestaram assistência.