Um jovem de 22 anos foi preso pela GNR em Aljustrel, suspeito de furtos em carros e sem habilitações para conduzir.
Na passada segunda-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um jovem de 22 anos no concelho de Aljustrel, suspeito de ter furtado objetos de uma viatura e de estar a conduzir sem a devida autorização legal.
De acordo com o comunicado emitido pela GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com furtos em estabelecimentos comerciais e automóveis. Os agentes conseguiram localizar e interceptar a viatura suspeita durante as diligências.
Durante a abordagem, foi realizada uma busca ao veículo, onde foram encontrados vários objetos que foram identificados como furtados. O jovem acabou por ser detido em flagrante delito. Além disso, foi verificado que não possuía habilitação legal para conduzir.
A GNR também apreendeu 160 euros em dinheiro, dois telemóveis, uma bolsa, uma carteira, a viatura utilizada, uma arma branca e vários cartões pessoais.
Após a detenção, o jovem foi apresentado no Tribunal Judicial de Ourique, onde foram impostas medidas de coação, incluindo apresentações periódicas semanais no posto policial próximo da sua residência e a proibição de frequentar os locais visados nos furtos.